<

Referências

ALMEIDA, Anita Correia Lima de; GRINBERG, Keila. As WebQuests e o ensino de história. In: ROCHA, Helenice; MAGALHÃES, Marcelo; GONTIJO, Rebeca. A escrita da história escolar: memória e historiografia. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009, p. 201-212.

BITTENCOURT, Circe. Identidade nacional e ensino de História do Brasil. História em sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo: Contexto, 2005, p.185-204.

BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista. Concepção, Avaliação e Dinamização de um Portal Educacional de WebQuests em Língua Portuguesa. 637 f. Tese (Doutorado em Ciência da Educação – Tecnologia Educativa) – Instituto de Educação, Universidade do Minho, Braga/Portugal, 2010. Disponível em: https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/11889/1/tese.pdf.

BOTTENTUIT JUNIOR, João Batista; COUTINHO, Clara Pereira. Recomendações de qualidade para o processo de avaliação de WebQuests. Ciências & Cognição. 2012; Vol 17 (1): 073-082. Disponível em: < http://www.cienciasecognicao.org/revista/index.php/cec/article/viewFile/754/524>

Estudo com Webquests Brasileiras e Portuguesas Disponíveis na Web: uma análise exploratória sobre a quantidade, qualidade, conteúdo e a usabilidade. Anais do 5º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação. São Paulo - Brasil: Universidade de São Paulo. Disponível em:

CAIMI, Flávia Eloísa. História escolar e memória coletiva: Como se ensina? Como se aprende?. In: MAGALHÃES, Marcelo; ROCHA, Helenice; GONTIJO, Rebeca. (Org.). A escrita da história escolar: memória e historiografia. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009. p. 65-79.

COSTA, Fernando Albuquerque; CARVALHO, Ana Amélia Amorim. WebQuests: Oportunidades para Alunos e Professores. In: Carvalho, Ana Amélia A. (Org.). Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: CIEd. 2006. Disponível em: http://www.academia.edu/744066/WebQuests_Oportunidades_para_alunos_e_professores

GIOVANNI, Adaiane. As tecnologias no ambiente escolar: um estudo sobre o desempenho dos alunos do 3 ano do ensino médio com a metodologia WebQuest. Dissertação de mestrado interdisciplinar em Sociedade e Desenvolvimento. Universidade Estadual do Paraná, 2016.

GOLINHAKI, Jeciane. A Tecnologia Educacional no Ensino Superior: a metodologia WebQuest como alternativa no ensino jurídico. Dissertação de mestrado interdisciplinar em Sociedade e Desenvolvimento. Universidade Estadual do Paraná, 2017.

NASCIMENTO, Eder Dias do Nascimento. A metodologia WebQuest na aula de História. Dissertação de mestrado Profissional em Ensino de História. Universidade Estadual do Paraná, 2018.

SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel (Orgs.). Aprender história: perspectivas da educação histórica. Ijuí: Ed. Unijuí, 2009.

SCHMIDT, Maria Auxiliadora. O aprender da História no Brasil: trajetórias e perspectivas. OLIVEIRA, Margarida Dias de; CAINELLI, Marlene Rosa; OLIVEIRA, Almir Félix Batista de. (Orgs.). Ensino de história: múltiplos ensinos em múltiplos espaços. Natal: EDFURN, 2008. p.9-19.

ZUIN, Vânia Gomes; ZUIN, Antônio Álvaro Soares. Professores, tecnologias digitais e a distração concentrada. Educar em Revista, Curitiba, n. 42, p. 213-228, out./dez. 2011. Disponível em: ).

Ensino de História e os atuais desafios

Metodologia WebQuest